domingo, 10 de julho de 2011

PARTICIPAÇÃO DO CLUBE NA II ETAPA CIRCUITO INVERNO / SOMBRIO

Nossa brilhante e guerreira equipe esteve em Sombrio no final de semana lutando por medalhas e mostraram muita disposição. Alguns demonstraram um certo nervosismo e ansiedade compreensiva que atrapalhou um pouco a concentração em alguns momentos.

Vamos aqui fazer uma avaliação do nosso Grupo.
 
THIAGO PIFFER RAMOS foi a estrela do time, campeão SUB12, e ensinou
aos mais velhos que xadrez é jogo que se deve pensar muito, pois cada lance pode ser
decisivo em qualquer momento. Dedicado na resolução de problemas, ta colhendo
resultados atrás de outro. É uma promessa no nosso clube. 
Ivanio Leondardelli e Gabriel Schons foram os que mais pontuaram para a equipe e formaram o trio de Araranguá que conquistou o quarto lugar e manteve a Cidade em 3 no geral. Gabriel recebeu elogios do treinador de Criciuma, e foi  o melhor da equipe no geral entre os SUB. Nosso mestre Ivanio Leondardelli foi convocado a força para me substituira e fez bonito fazendo a maior pontuação da equipe, ficando em 7 lugar no geral.

Peterson Espindola, nosso petinho esta usando bem o tempo como tenho lhe cobrado, mas andou faltando a treinos importantes, e acho que esse foi o principal motivo de não ter ganho desta vez. Vamos lá Petinho, falta não, tem que treinar se quizer melhorar.
João Vitor Silveira estava muito nervoso e ancioso. Precisamos trabalhar isso e também melhorar no quesito "usar mais o tempo".  Deixar de ganhar alguns pontos a mais por pura falta de atenção e paciência que lhe custaram o título na SUB12. Andou faltando treinos importante também, e isso faz falta na hora de competir.





sábado, 2 de julho de 2011

3 Etapa do Circuito de Xadrez no Clube


Na foto de pé nosso presidente do Clube Wellington Rangel (de gorro), e o monitor do Clube Alexandre de Matos organizando a competição.

Mestre Ivanio Leonardelli observa atentamente o desempenho do neto David, o mais novo integrante do clube. A fundo de pé Gesiele Borges Luis (blusa rosa)  fez bonito e foi a melhor no feminino.

Uma panorâmica geral dos participantes da 3 Etapa do Municipal Rapido.
Na primeira mesa Wellington Rangel x Alexandre de Matos disputando a primeira colocação.

Wellington vence pela primeira vez o Zico em partida muito disputada.




A terceira Etapa do rápido de Araranguá foi um sucesso de público. Lotamos o clube de meninos e meninas destinados a um só objetivo, jogar o esporte mais nobre de todos os tempos, o XADREZ.  Foi um dos melhores encontro que já tivemos, matendo uma tendência crescente de público. Lembrando que na quarta feira já tinhamos tinahm comparecido 14 pessoas e neste sábado tivemos 16, todos de Araranguá. Surpresa e alegrias e ver as meninas do colégio Almerindo retornando mais uma vez, provando que gostaram mesmo do clube e nós mais ainda delas, assim como também das meninas do Colégio Otávio que tiveram no clube treinando na quarta para o Jesc. As fotos o Wellington está nos devendo, mas logo postaremos.
Alegria nos também o Jair, que deixou um pouco a marra de lado (hehe) e resolveu jogar, e jogou muito batendo em todo mundo com muita técnica e conceitos de xadrez que eu sempre afirmei que ele tem. Faltou  pouco pra ele levar a etapa no geral desta vez. Faltou experiência de jogos, de praticar mais de enfrentar mais torneios em sequência.
Alegria de ver nosso presidente Wellington Rangel crescendo no seu xadrez, e com uma vitória histórica sobre o Zico. Só faltou dar o mate presidente (hehe).
Alegria de ver o pequeno David Leonardelli, neto do Zico e do seu saudoso filho Chico de 11 anos retornando aos treinos.
Alegria  de ver todos os meninos animados com o clube, e ver que estamos no caminho certo.