domingo, 18 de setembro de 2011

CLUBE DO IFSC CRESCE


A LEITURA

Continuamos neste sábado um trabalho que demos ínicio na quarta que é a leitura do Livro Fischer x Spassky  pelo campeonato Mundial de Xadrez de 1971.
Nessa atividade começamos contando um pouco sobre cada campeão mundial desde primeiro até chegar em 1972 onde iremos ler uma partida a cada encontro do match que decidiu o título. Além de história do xadrez  todos estão aprendendo um pouco sobre várias aberturas, devido a riqueza de variáveis que aconteceu nesse histórico confronto, considerado o Match do Século que passou.


Parte do grupo está muito interessado, e aproveitando muito o ensinamento. É importante que os demais que meios dispersos, também procurem em si paciência e acompanhem melhor as próximas leituras, pois só tem a aprender.

CRESCIMENTO

A cada sábado tem surgido novos meninos aumentando bastante o contingente de enxadristas mirins. Cada vez mais sentimos o quanto tem sido importante essa parceria com o IFSC que proporcionou ao grupo Araranguaense em fim um lugar descente e constante para os treinamento, oque possibilita uma melhor organização e segurança tanto para nós professores quanto para o pais que podem trazer e deixar seus filhos sobre nosso cuidados do clube.

Apesar da agitação, todos tem evoluido muito, e os treinos passaram a ser bem mais dificeis. Alguns até se fustram as vezes por não entenderem isso, mas a verdade é nos os mais velhos estamos vendo partidas cada vez mais bonitas e disputadas entre a gurizada.





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Participação do Clube da Quarta Etapa do Circuito Inverno

CLUBE DO IFSC/ARARANGUÁ NO CIRCUITO INVERNO
Apesar da Ararastur quase nos ter sabotado, estivemos presentes na 4 etapa do Circuíto Inverno 2011 com 8 meninos e 4 adultos, confirmando nosso maior contigente deste ano até aqui em participações no círcuito. Conquistamos não só 5 medalhas, mas também excelentes vitórias individuais no tabuleiro. Todos atingiram uma média importante de pontuação performance e a prova disso é que quase todos subiram no rating da liga. 

 Foto Completa da Equipe que participio da IV Etapa do Circuíto Inverno 2011.
Da esquerda para direita começando por cima: Luis Carlos Cardoso, Wellington Rangel, Ivanio Leonardelli, Leandro Ubialli, Alexandre de Matos, César Destro dos Santos, Thiago Piffer Ramos, Henrique Cavalheiro, Pedro Berto de Castro. Agachados: Jhonatan Piffer Ramos, João Vítor Silveira e Gabriel Schons Mota.
 João Vítor confirmou seu favoritismo no SUB-12 e levou a medalha de Ouro.
 Leandro mesmo cansado, venceu o SUB-14 na divisão 1 mais uma vez. Destaque para o empate conquistado contra Claudionor Pirola.
Esse é o Pedrãoooooo, Pedro Berto de Casto nosso caçula da equipe estreando nas competições 
da liga e levando a medalha de Bronze com duas vitórias no torneio na categoria SUB-10.
 Esse sorridente é Thiago Piffer Ramos, feliz com sua medalha de prata no SUB-12 na divisão 2.
 Local da Competição, minutos antes de se iniciar a primeira rodada a gurizada já estava aquecendo os neurônios.
 Esse ai  de braços cruzados é nosso Fábio Selinger, campeão da etapa no Adulto e no Absoluto Geral. Perdeu na primeira rodada, e depois acumulou 5 vitórias seguidas, excelente recuperação.
Local da competição, vista de fora.

 * Todas as fotos nos foi enviado por Luis Carlos Cardoso. Agradecemos.