domingo, 18 de setembro de 2011

CLUBE DO IFSC CRESCE


A LEITURA

Continuamos neste sábado um trabalho que demos ínicio na quarta que é a leitura do Livro Fischer x Spassky  pelo campeonato Mundial de Xadrez de 1971.
Nessa atividade começamos contando um pouco sobre cada campeão mundial desde primeiro até chegar em 1972 onde iremos ler uma partida a cada encontro do match que decidiu o título. Além de história do xadrez  todos estão aprendendo um pouco sobre várias aberturas, devido a riqueza de variáveis que aconteceu nesse histórico confronto, considerado o Match do Século que passou.


Parte do grupo está muito interessado, e aproveitando muito o ensinamento. É importante que os demais que meios dispersos, também procurem em si paciência e acompanhem melhor as próximas leituras, pois só tem a aprender.

CRESCIMENTO

A cada sábado tem surgido novos meninos aumentando bastante o contingente de enxadristas mirins. Cada vez mais sentimos o quanto tem sido importante essa parceria com o IFSC que proporcionou ao grupo Araranguaense em fim um lugar descente e constante para os treinamento, oque possibilita uma melhor organização e segurança tanto para nós professores quanto para o pais que podem trazer e deixar seus filhos sobre nosso cuidados do clube.

Apesar da agitação, todos tem evoluido muito, e os treinos passaram a ser bem mais dificeis. Alguns até se fustram as vezes por não entenderem isso, mas a verdade é nos os mais velhos estamos vendo partidas cada vez mais bonitas e disputadas entre a gurizada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário